Geofísica

Da pesquisa científica à exploração

A geofísica aplica as mais avançadas tecnologias em instrumentação, aquisição de dados, modelagem computacionais e de interpretação para a pesquisa e investigações da subsuperfície terrestre.

Multidisciplinar, a Geofísica tem contribuído para o progresso de estudos geológicos, o que permite um melhor conhecimento da geologia estrutural em profundidade. Alinhando os métodos geofísicos com a pesquisa geológica, atividades de investimento de alto risco, tais como a de hidrocarbonetos ou de minérios, tem se beneficiado com a amplitude das tecnologias aplicadas.  Seus resultados rápidos e acurados, possibilitam programar estratégias de obtenção e priorização de anomalias geológicas para posterior sondagem de comprovação, desenvolvimento e estimativa de recursos de hidrocarbonetos ou minerais.

Tais progressos expandiram-se para demais segmentos como engenharia civil, meio ambiente, arqueologia, hidrogeologia, dentre outros.

Diante de um leque de metodologias associadas, as nossas equipes altamente especializadas, e um parque diversificado de equipamentos de última geração, a GEORADAR proporciona aos seus clientes soluções integradas. Estas soluções incluem aquisição e validação dos dados geofísicos, geoquímicos e ambientais até a emissão de laudos técnicos, passando pelas atividades de garantia e controle de qualidade (QA/QC) e a constituição de bancos de dados georreferenciados.

Seja na terra, na água ou no ar, nosso amplo portfólio de serviços geocientíficos oferece ao mercado, diagnósticos a partir de um robusto sistema de integração de informações, que permitem maior grau assertividade nas tomadas de decisões.