Notícias

Georadar realiza estudo geoambiental para refinaria da Petrobras

A GEORADAR iniciou a execução dos serviços de um contrato de dois anos com a Refinaria de Paulínia (REPLAN), da Petrobras, em São Paulo 20/10/2015
0 Flares 0 Flares ×

A GEORADAR iniciou a execução dos serviços de um contrato de dois anos com a Refinaria de Paulínia (REPLAN), da Petrobras, em São Paulo, assinado em junho deste ano para a realização de diagnóstico geoambiental nas áreas internas da refinaria.

Entre as atividades que serão desenvolvidas está a apuração das relações e parâmetros hidráulicos do meio físico, a detecção e a avaliação de possíveis plumas de contaminação e de risco para a saúde humana. O objetivo do trabalho é subsidiar o gerenciamento dos fatores de risco da refinaria.

“Estamos com ótimas expectativas em relação a esse projeto, que consiste ainda em promover a eventual remediação ambiental das áreas que venham a ser impactadas. O estudo constitui um diagnóstico geoambiental apurado e estará inserido na sistemática de gestão de áreas do Abastecimento da Petrobras”, pontua Luiz Filipe Nascimento, gerente Comercial da GEORADAR.

A REPLAN é a maior refinaria da estatal em processamento de petróleo. O prazo para a realização do estudo é de 730 dias e será realizado com a tecnologia de uma Sonda Hollow e a atuação de profissionais qualificados. Os serviços de análises químicas referentes ao contrato serão realizados dentro das dependências do laboratório da Georadar, em Nova Lima, Minas Gerais.

Sobre a GEORADAR

Com mais de 16 anos de atuação no mercado, a GEORADAR disponibiliza uma plataforma integrada de soluções para as cadeias de óleo e gás, infraestrutura e mineração. Entre os serviços oferecidos, incluem-se aquisição de dados geofísicos, monitoramento ambiental marítimo e terrestre, pesquisas e levantamentos marítimos, diagnósticos ambientais e geotécnicos, remediação de solo e aquíferos, análises laboratoriais, afretamento e apoio marítimo. Além disso, a empresa é referência brasileira no segmento de geosserviços e líder em sísmica terrestre, utilizando equipamentos de última geração e com uma equipe de profissionais altamente qualificados.

0 Flares LinkedIn 0 Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×