Notícias

Georadar participa do 10º Congresso Mexicano de Petróleo

A GEORADAR, em parceria com a canadense ENERGOLD, participou do 10º Congresso Mexicano de Petróleo (CMP), em Guadalajara, no início de junho, onde apresentou os serviços de sísmica terrestre para a indústria de óleo e gás. 10/07/2015
mexico
0 Flares 0 Flares ×

A GEORADAR, em parceria com a canadense ENERGOLD, participou do 10º Congresso Mexicano de Petróleo (CMP), em Guadalajara, no início de junho, onde apresentou os serviços de sísmica terrestre para a indústria de óleo e gás. A empresa esteve presente no estande da companhia canadense, no Pavilhão do Canadá, promovido pela comissão do governo de Alberta, em cooperação com o Departamento de Relações Internacionais, Indústria e Desenvolvimento daquele país. O resultado da participação no evento, num momento em que o mercado de O&G mexicano está aquecido e se tornando foco de grandes operadores e perfuradores mundiais, com a abertura do mercado para empresas de E&P, foi considerado extremamente positivo para a GEORADAR.

“O evento mostrou que o mercado mexicano tem realmente uma expectativa muito boa para o setor de petróleo e gás, tendo em vista a recente realização da Rodada 0 e a proximidade da Rodada 1, marcada para 21 de julho. Percebemos um grande otimismo este ano. Antigamente o evento era focado em fornecedores da PEMEX mas, com a abertura do mercado mexicano,  este ano houve uma presença maior de empresas estrangeiras, principalmente daquelas que atuam no mercado de O& G da América Latina, representando oportunidades para a Georadar”, avalia Luis Felipe Rosas, Gerente de Desenvolvimento de Negócios da GEORADAR.

O Congresso Mexicano de Petróleo é um dos mais importantes fóruns na América Latina para o intercâmbio científico e tecnológico relacionado com exploração e produção de petróleo e gás. Este ano, a PEMEX e empresas de serviços mexicanas manifestaram interesse na criação de joint ventures com Empresas de Exploração & Produção (E&P) e de prestadoras de serviços canadenses, devido à nova reforma do setor energético mexicano. Serviços como sísmica, perfuração (convencional e não convencional), tecnologias de serviços, equipamentos de elevação artificial e tecnologias de recuperação avançada, entre outros, estiveram entre os temas de interesse no Congresso, em um ano que a PEMEX iniciou a produção de gás de xisto a partir do seu primeiro poço explorado.

Sobre a Georadar

A GEORADAR, com mais de 15 anos de atuação no mercado, é especializado na prestação de serviços onshore e offshore de levantamentos geofísicos, diagnósticos ambientais e geotécnicos para a indústria petrolífera, mineral e de infraestrutura, sendo reconhecido como referência brasileira no segmento de geosserviços e líder em sísmica terrestre. Com equipamentos de última geração e uma equipe de profissionais altamente qualificados, o Grupo inova o mercado oferecendo soluções em uma plataforma integrada de serviços para as cadeias de óleo e gás, mineração e infraestrutura.

0 Flares LinkedIn 0 Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×